Prefeito anuncia campanha “Dourados sem Dengue”
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), anunciou nesta terça-feira (22) a campanha “Dourados sem Dengue”, após reunião com o secretário municipal de saúde, Sebastião Nogueira.
O objetivo é manter a doença longe do município. Zauith pretende envolver outras secretarias e órgãos da Prefeitura, além de voluntários para impedir o aumento do número de casos de dengue.
A determinação do prefeito é para que a vistoria também passe por imóveis fechados. De acordo com os dados divulgados pelo secretário, desde o último dia 11 pelo menos 6,3 mil imóveis foram vistoriados pelos agentes municipais. Cerca de 200 focos do mosquito Aedes Aegypt foram encontrados e 115 proprietários de imóveis notificados.
Em 2013, o número de casos suspeitos de dengue chegou a 34 e apenas dois foram confirmados. O índice é baixo, comparado a Campo Grande, por exemplo, que vive uma epidemia com 9,3 mil casos registrados até o último domingo (20). Na Capital foi decretada situação de emergência.
Zauith voltou a alertar a população sobre os riscos da doença. “Mais uma vez vamos mobilizar toda nossa equipe para percorrer os bairros, eliminar os criadouros do mosquito, conversar com as pessoas e conscientizá-las de que não podemos baixar a guarda”, afirmou.
A mobilização em torno da campanha “Dourados sem Dengue” incluirá ações nos bairros, orientação aos moradores e fiscalização intensa.