Prefeitura é alvo de operação do Gaeco, a 8ª na gestão Délia Razuk
Equipes do grupo especial do MP estão na Secretaria de Saúde e na sede da prefeitura
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nas ruas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Mais uma vez os alvos pertencem à administração pública municipal.
Equipes do grupo especial estão na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Coronel Ponciano, e na Secretaria Municipal de Administração, que funciona no CAM (Centro Administrativo Municipal), na mesma avenida. No mesmo prédio fica o gabinete da prefeita.
Na sede da prefeitura os funcionários estão do lado de fora do bloco enquanto os policiais vasculham as salas. O Campo Grande News apurou que um dos alvos seriam as folhas de ponto dos servidores da Saúde.
O Ministério Público ainda não divulgou detalhes das investigações. Essa é a oitava operação contra a gestão da atual prefeita Délia Razuk (sem partido), que vai concluir o mandato no dia 31 de dezembro.
Ao longo dos anos, desde a posse em 1º de janeiro de 2017, Délia viu boa parte da sua equipe, inclusive pessoas de seu convívio pessoal e assessores de confiança, serem presos e afastados por envolvimento com corrupção.