ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Presidiário controlava golpe de anúncio falso sobre venda de imóveis

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante após esquema ser descoberto pela Polícia Civil

Por Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2024 10:57
Preso por estelionato quando chegava à delegacia; esquema era controlado por presidiário (Foto: Divulgação)
Preso por estelionato quando chegava à delegacia; esquema era controlado por presidiário (Foto: Divulgação)

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (17) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, acusados de integrar esquema de estelionato através de anúncios falsos na internet sobre venda e locação de imóveis. O articulador dos golpes operava de sua cela na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Os anúncios falsos sobre os imóveis eram postados principalmente no Facebook. A investigação, conduzida por policiais da 1ª DP, começou após um homem de 43 anos procurar a delegacia e informar sobre o golpe.

Ela disse que para pegar a chave do imóvel que pretendia alugar, teria de fazer pix no valor de R$ 1.425,00. A entrega seria feita pelo sobrinho do suposto proprietário. Entretanto, o imóvel do anúncio pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel.

Policiais civis foram até o local onde o sobrinho do suposto proprietário estava com a chave e se depararam com Jackson Vilhalva Ledesma, 24, e Epifanio de Souza Maciel, 21. Eles estavam de posse das chaves falsas que seriam entregues à vítima.

Os dois foram levados para a delegacia e confessaram participação no golpe. Também contaram que o articulador do esquema era Genilson Machado Rocha, 32, o “Sapo”, recolhido na Penitenciária de Dourados.

Era Genilson que estava em contato com a vítima através de celular de dentro da cela e recrutou Jackson e Epifanio para entregarem as chaves falsas ao locatário.

Informados pela Polícia Civil, policiais penais da PED fizeram revista na cela de “Sapo” e encontraram o celular. Levado para a delegacia, Genilson confessou o crime e indicou outro envolvido, Michel Vilhalva Ledesma, 21, que também participava em tempo real da operação criminosa. Os quatro foram autuados em flagrante.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias