Preso no dia da votação, Francisco Cinquentinha teve 1 voto
Francisco Cinquentinha foi preso em flagrante espalhando material de campanha na rua
Preso na madrugada do domingo de eleição, o candidato a vereador pelo PSOL, Francisco Leite Cavalcanti, de 77 anos, o Francisco Cinquentinha, teve apenas um voto em Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande.
Francisco Cinquentinha declarou patrimônio de R$ 298 mil ao registrar a candidatura na Justiça Eleitoral para tentar ser eleito. Ele é aposentado, casado, natural de Itaíba, Pernambuco, e possui o ensino médio completo. A reportagem tentou contato com o advogado do PSOL para saber sobre a prisão de Francisco e aguarda retorno.
Flagrante - Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) fazia rondas na região da praça central, quando se deparou com o candidato em um Chevrolet Celta, de cor vermelha, espalhando material de campanha na rua.
Ele, então, foi abordado no cruzamento das avenidas Paraná e Rio de Janeiro. Durante buscas realizadas dentro do carro, foram encontrados vários santinhos, uma nota de 200 cruzeiros e R$ 454 em dinheiro. O material de campanha e o carro dele também foram entregues na delegacia.
Menos votados - Ainda entre os candidatos que obtiveram menos de dez votos estão: Andreia Freitas (PT – 4), Diácono Sebastião (MDB – 4), Jonilson Buiu (PSOL- 5), Clarice Nunes (MDB – 6), Vanusa do Povo (PDT – 7), Paula Gabriela (PSD- 9), Jhony da Barbearia (MDB – 9).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.