Preso suspeito de decapitar homem e jogar corpo em rio
Vítima estava com os pés amarrados e seminua, apenas de cueca; Polícia Civil continua investigação
O suspeito de decapitar um desafeto e jogar o corpo no Rio Aporé, em Cassilândia, cidade a 419 km de Campo Grande, foi preso. Ele confessou para a irmã o assassinato com requintes de crueldade e disse que agiu após ser ameaçado. A vítima, identificada apenas como "Robério", foi encontrada às margens das águas, na tarde de domingo, 3 de março.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem 43 anos e foi localizado em um bar de Cassilândia, na noite de terça-feira (12). Contra ele havia mandado de prisão em aberto e agora será encaminhado a uma unidade prisional de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil continua as investigações sobre o caso.
Entenda - No dia 3 de março, um morador de Cassilândia contou que estava de boia no rio, prática comum entre nadadores da cidade, quando viu o corpo nas proximidades onde deságua o córrego Cedro no Rio Aporé - que banha os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.
Acionada, a PM chegou até um rancho e viu o corpo, que estava enroscado em galhos na outra margem do rio. Um salva vidas da região ajudou a resgatar a vítima, que foi levada aos fundos de uma propriedade para o trabalho da perícia. O homem foi decapitado, estava com os pés amarrados e seminu, apenas de cueca.
No dia seguinte, uma mulher procurou a delegacia dizendo ser irmã do autor do crime. Ela contou ao investigador que o irmão revelou ter sido ameaçado por Robério e tinha apenas 12 horas para deixar a cidade. Caso contrário, morreria. Contudo, o suspeito não revelou o motivo de tais ameaças.
Foi então que decidiu matar Robério. Segundo a irmã, o autor pegou um facão, matou a vítima e arrancou a cabeça. Após jogar o membro no Rio Aporé, ainda fez cortes no peito e abdome da vítima, com objetivo que o corpo afundasse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.