Santa Casa no interior suspende cirurgias eletivas por falta de suprimentos
A medida é em decorrência das interdições dos caminhoneiros no Estado, o que tem dificultado a entrega de produtos na unidade de saúde na região.
O baixo estoque de medicamentos e suprimentos necessários nos procedimentos levou a Santa Casa de Corumbá - cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, a suspender todas as cirurgias eletivas realizadas na unidade, nesta terça-feira (29).
A medida é em decorrência das interdições dos caminhoneiros no Estado, o que tem dificultado a entrega de produtos na unidade de saúde na região. A informação foi confirmada ao Folha Ms pelo diretor técnico da Santa Casa, Dr. Manoel João.
Segundo ele, o estoque de sangue na cidade e que é mantido pelo hemonucleo de Campo Grande, também é baixo o que representa riscos para os pacientes em caso de uma complicação cirúrgica.
Dentre as cirurgias suspensas estão as de vesícula, hérnia, tireoide, hemorroidas entre outras, sendo mantidas apenas as cirurgias de emergência. A expectativa é de que o hospital tenha condições de retomar as intervenções cirúrgicas a partir de sexta-feira.