ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Interior

"Sorte é que minha casa é no alto", diz morador que viu água inundar chácara

Luiz estava saindo de viagem quando viu a água destruir a ponte e inundar a casa de outro morador

Por Jéssica Fernandes | 20/08/2024 11:00
"Sorte é que minha casa é no alto", diz morador que viu água inundar chácara
KM 500 da BR-163 foi atingido por água após barragem romper. (Foto: Henrique Kawaminami)

O rompimento da barragem que atingiu a BR-163, próximo a divisa de Jaraguari, a 47 km da Capital, assustou os moradores na manhã desta terça-feira (20) que precisaram sair de casa às pressas. Luiz Manoel Moreira, de 60 anos, estava saindo de viagem quando viu a água destruir a ponte e inundar a casa de outro morador.

O analista de tecnologia tem uma chácara em Jaraguari e estava a caminho dela quando foi avisado pelos vizinhos sobre o acidente. “A água desceu e passou pela BR-163, destruiu a passagem, não tem mais ponte nenhuma”, relata.

A água, segundo ele, invadiu a residência de um vizinho que mora próximo ao córrego. “A casa foi inundada e a água subiu totalmente”, conta. Por morar em outro ponto, Luiz diz que escapou de passar pelo mesmo. "A sorte é que minha casa é no alto, fiquei esperando para ver [se a água ia subir]", diz.

Outros moradores estavam saindo de casa no momento do acidente e ninguém se feriu. Pelo menos 100 pessoas tem propriedade na região que fica próxima à barragem. No momento em que conversou com a equipe, Luiz já estava na estrada em direção a Campo Grande.

Acidente -  A barragem do loteamento Nasa Park estourou na manhã desta terça-feira (20) e a água levou trecho de asfalto e bloqueou totalmente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari . A força d'água abriu uma cratera na rodovia. Pessoas que passavam pela região presenciaram o desabamento.

O empreendimento tem 30 anos e é como propriedade de veraneio de quem vive em Campo Grande. O metro quadrado no local custa em média R$ 450 mil. A maioria dos terrenos têm mil m² e um dos destaques é a grande represa particular, criada para prática de jet ski. Inclusive, faixa na entrada do loteamento deixa claro que a espécie de lagoa é "particular" e só os sócios podem usar.

A PRF interditou a BR-163 em ambos os sentidos devido a gravidade da situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias