UFGD ajudará Exército em mobilização de combate ao Aedes aegypti
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participa neste sábado (13) de várias atividades voltadas à conscientização sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya. O evento é uma diretriz do Ministério da Saúde e será coordenado pelo Exército, por meio da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o médico Júlio Croda, professor da Faculdade de Ciências da Saúde, vai tirar as dúvidas das pessoas sobre as doenças e as maneiras corretas de eliminar o inseto na Praça Antônio João, das 8h às 12h.
Grupos de líderes de torcida da universidade vão preparar diversas apresentações no intuito de chamar a atenção para o tema no espaço público.
Às 16h, os dançarinos e a banda do Exército estarão no Shopping Avenida Center com o espetáculo.
Conforme a UFGD, a atividade envolverá mais de 750 militares. Ela também será realizada em todo o Brasil, onde 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas irão às praças, parques e outras áreas públicas para distribuir panfletos e adesivos educativos.