União realiza audiência pública sobre implantação de ferrovia amanhã
Amanhã (2), entre as 14h e 18h, acontece em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, a segunda sessão presencial de Audiências Públicas que tratam da implantação da ferrovia entre Goiás e Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pela ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres).
A ferrovia tem cerca de mil quilômetros de extensão e receberá investimentos previstos de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. O período da subconcessão é de 35 anos e 33 municípios do país serão contemplados com o modal.
Em fase final de construção pela Valec, o trecho é a continuação da Ferrovia Norte-Sul nos estados de Goiás e São Paulo. A chegada ao município de Estrela d’Oeste (SP) permitirá a conexão da Norte-Sul com a ALL Malha Paulista, possibilitando o acesso ao Porto de Santos.
A audiência é realizada para colher informações locais e esclarecer dúvidas do empreendimento. O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL), do Governo Federal e o trecho ferroviário atravessará uma região que possui vocação agrícola e industrial, com destaque para a produção de celulose.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ap001_2016@antt.gov.br. O evento de amanhã será realizado no Drud’s Express Hotel, localizado na avenida Ranulpho Marques Leal, 2661 - Três Lagoas/MS.