Usando documento falso, caminhoneiro é preso com 3 toneladas de maconha
Homem acumula passagens criminais, incluindo uma de tentativa de homicídio
Rapaz, de 27 anos, foi preso usando documento falso e transportando em um caminhão 3 toneladas de maconha. O traficante foi pego em uma estrada vicinal, que dá acesso à MS-080, em Corguinho, distante 99 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurou o Campo Grande News, no domingo (20), o homem estava no caminhão com placa de Rolândia, município do Paraná. Ele vinha na estrada atrás de um carro que servia de batedor. Os ocupantes dos dois veículos se comunicavam através de rádio transmissor.
Eles estavam em alta velocidade e vinham de Aquidauana, sentido a Campo Grande. Ao cruzarem com uma viatura da Polícia Militar, os policiais deram ordem de parada para os veículos, mas os condutores desobedeceram e fugiram.
Os policiais perseguiram os veículos cerca de 10 quilômetros. A equipe conseguiu abordar o condutor do caminhão e o suspeito que dirigia o carro fugiu.
O homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Durante a abordagem da Polícia Militar, o suspeito apresentou um documento falso. Em primeiro momento, os policiais não perceberam o golpe, mas na delegacia, enquanto era registrada a ocorrência, o delegado percebeu que o RG estava no nome de outra pessoa.
Ele foi indiciado pelo uso de documento falso. O suspeito acumula passagens criminais por diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Roberto Faria, a mãe e o pai do traficante também são conhecidos pela polícia por cometerem crimes de tráfico de drogas. O nome do suspeito não foi divulgado.
O suspeito será transferido para o presídio. O proprietário do caminhão deverá ser ouvido para prestar esclarecimentos, uma vez que o veículo não tem registro de roubo e furto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.