Vigilante é encontrado morto dentro de universidade e aulas são suspensas
Colega disse que saiu para fazer rondas na parte interna e, quando retornou, encontrou o vigia morto
Vigilante foi encontrado morto no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana, cidade distante cerca de 141 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11). As aulas foram suspensas hoje.
À polícia, o colega disse que saiu para fazer rondas na parte interna da universidade e contar os porcos, por volta das 2h30. Quando retornou, encontrou o vigia aparentemente morto e acionou os bombeiros. Posteriormente, a morte foi constatada.
Polícia Militar, Civil e peritos estiveram no local, onde foram feitos os levantamentos necessários. O caso foi registrado como "morte a esclarecer".
A Uems divulgou uma nota lamentando a morte do trabalhador e informando que as aulas foram suspensas. "Em respeito ao momento de luto, todas as atividades estão suspensas no Campus nesta quarta-feira, dia 11 de setembro de 2024", segundo informações apuradas junto à Gerência de Unidade. Contudo, as aulas do curso de Direito, na unidade localizada no perímetro urbano de Aquidauana, não serão interrompidas.
Sobre o vigia, a Uems disse que ele esteve envolvido com a universidade em Aquidauana por quase duas décadas. "(...) sendo egresso, do ano de 2008, de curso profissionalizante ofertado naquela ocasião pelo Centro de Educação Profissional de Aquidauana Afonso Garcia Ferreira (CEPA), mesmo imóvel onde hoje está instalada a UEMS no município. Toda a comunidade acadêmica expressa condolências aos familiares e amigas (os)".
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.