Novo presidente abre 19 sindicâncias para investigar contratos do Regional
O diretor-presidente da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), Rodrigo de Paula Aquino, instaurou 19 sindicâncias para investigar irregularidades em contratos do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian.
As portarias instituindo as sindicâncaias foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Todas as sindicâncias serão apuradas por uma única comissão, formada pelos servidores Danilo de Souza Vasconcelos, Everton da Costa Teixeira e Alessandro Almeida Esni.
Na publicação não há mais detalhes sobre quais irregularidades já foram apontadas e serão investigadas. As sindicâncias são procedimentos de rotina, adotados pelo hospital em caso de atraso do pagamento dos serviços executados. O procedimento é necessário para reconhecer o pagamento de dívida do Hospital regional com seus prestadores de serviço.
O governador André Puccinelli (PMDB) já anunciou que o novo diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian, Rodrigo Aquino, está fazendo apuração e sindicância de contratos do hospital, em relação a atos da antiga administração.
Aquino assumiu a vaga de Ronaldo Perches Queiroz, que foi exonerado do cargo após divulgação de escutas telefônicas na Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.
Matéria alterada para acréscimo de informações às 12h06.