PF apreende laptops e documentos em instituto de Puccinelli Júnior
Além dos computadores, os policiais apreenderam também documentos, segundo testemunha
Dois laptops e alguns documentos foram apreendidos pela Polícia Federal durante cumprimento de busca e apreensão no Instituto Ícone, de André Puccinelli Júnior, segundo uma testemunha.
Ainda conforme a testemunha, que passava pelo Instituto Ícone quando foi abordada pelos policiais, as equipes da Polícia Federal e da Receita Federal chegaram no local por volta das 6h30 da manhã. "Eles não falavam nada, só revistavam", afirma.
Ao todo, no Instituto, foram mobilizados policiais em duas viaturas descaracterizadas e fiscais da Receita Federal. Funcionários da CGU (Controladoria Geral da União) também foram mobilizados.
André Puccinelli Júnior foi levado nessa manhã para a Polícia Federal, segundo apurado pela equipe do Campo Grande News, para cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Operação - A operação Papiros de Lama iniciou por volta das 6h na casa do ex-chefe do Executivo
Estadual, André Puccinelli, e do filho dele, dono do Instituto Ícone.
segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal.