PMs esperam na Assembleia fim de reunião entre Jerson e André
Em um plenário lotado, os policiais militares esperam na Assembleia Legislativa pelo resultado de mais uma reunião sobre reajuste salarial da categoria.
O presidente do Legislativo, o deputado Jerson Domingos, está neste momento reunido com o governador André Puccinelli e com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, na governadoria.
Os PMs, que iniciaram aquartelamento nesta terça-feira, ainda têm esperança que novos índices sejam apresentados pelo governador para votação ainda hoje.
Caso contrário, a Associação que representa a categoria organiza pressão para que as tabelas enviadas pelo governo sejam rejeitadas pelos deputados e assim sejam novamente abertas as negociações.
O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, Claudio de Souza, garante que a “crise é feia” e que “o governador ainda não entendeu a gravidade da situação que pode piorar”.
Hoje pela manhã, segundo ele, policiais do 9º Batalhão foram ameaçados de prisão por conta do aquartelamento, o que deixou os PMs ainda mais dispostos na manifestação pelo reajuste, comenta.
Já os bombeiros não aderiram ao movimento e trabalham normalmente, “eles devem estar satisfeitos com os salários”, diz Cláudio Souza.
Policiais civis em greve também estão na Assembleia para pressionar contra aprovação de proposta enviada pelo governo e cobrar reajuste maior.