Policiais Civis participam de assembleia quinta para avaliar indicativo de greve
Os policiais civis decidiram em reunião ontem que vão participar de assembleia unificada na próxima quinta-feira, convocada por servidores estaduais, fortalecendo assim o movimento contra o reajuste zero, anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja. A categoria já fala, inclusive, na possibilidade de indicativo de greve.
Os policiais militares e bombeiros também já se pronunciaram contra o reajuste zero e avaliam neste semana o aquartelamento da tropa.
Na semana passada, uma comissão do governo do Estado reuniu-se com o fórum dos servidores para debater a pauta salarial do funcionalismo e apresentou um parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado), relatando que houve antecipação do reajuste anual do exercício 2015 em dezembro de 2014. Diante disso, o governo divulgou uma nota à imprensa, informando que não haverá “nova revisão a ser concedida para data base de maio de 2015 às categorias já beneficiadas.”
Já o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) avalia que o texto foi publicado em 2013, é fruto de greve e o aumneto de 2015 corresponde ao parcelamento do reajuste concedido naquela época.
O Fórum dos Servidores Públicos é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores e cobra o aumento linear, ou seja, para todas as categorias.
A assembleia geral esta marcada para às 9 horas do dia 21 de maio , na Assembleia Legislativa.