ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores da UFMS paralisam as atividades nesta segunda-feira

Outras categorias também devem fazer manifestações em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 18/02/2018 14:39
Assembleia geral dos servidores na sexta-feira (Foto: Divulgação)
Assembleia geral dos servidores na sexta-feira (Foto: Divulgação)

Servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e institutos federais do Estado paralisam as atividades nesta segunda-feira (dia 19) em apoio a manifestações nacionais contrárias à reforma da Previdência Social. A decisão foi tomada na assembleia, realizada na sexta-feira (d16), com representantes do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de MS).

De acordo com o sindicato, às 6h30, haverá panfletagem na universidade, que estará recebendo os acadêmicos. Depois, às 8h, os trabalhadores se concentram, com outras categorias, em frente ao prédio do INSS, na Rua 26 de Agosto, em Campo Grande.

“Faremos essa manifestação em conjunto com trabalhadores de outras áreas para demonstrarmos às nossas autoridades nossa indignação contra essa reforma que é desnecessária, injusta e prejudicial”, afirmou Cleudete Candida Gomes, coordenadora do Sista-MS.

Durante a noite, a partir das 19h, haverá o debate, intitulado “Crise da legalidade e retirada de direitos”. O evento será na unidade 6 da UFMS e organizado pelo curso de Filosofia.

Diversas categorias protestam nesta segunda-feira em todo o País contra a reforma da Previdência. Membros do movimento das camponesas de Mato Grosso do Sul vão acampar na Praça do Rádio a partir das primeiras horas da manhã.

Nos siga no Google Notícias