TCE-MS adere a sistema de avaliação sobre qualidade e agilidade
Foi promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) na sexta-feira (18) a avaliação QATC (Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas do Brasil), dispositivo criado pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil).
O lançamento foi feito no auditório da Excoex (Escola Superior de Controle Externo), sendo apresentado o sistema aos servidores. A intenção é dar mais um passo para oferecer melhores serviços públicos.
"A avaliação feita pela Atricon ocorre sempre a cada dois anos e o QATC é muito importante, pois tem como foco principal a padronização dos Tribunais de Contas alinhada às boas práticas internacionais de gestão no controle externo", frisa o diretor de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian.
A QATC contém oito dimensões, começando desde a constituição do Tribunal, passando pelo planejamento, por todos os tipos de auditorias, controle interno, gabinetes, chegando até a comunicação social e externando até a sociedade.
No total serão 513 critérios a serem avaliados que contemplam todas as áreas do TCE-MS. O processo de avaliação da Atricon teve início no ano de 2013 (1ª fase) e atualmente (2017) se encontra na terceira fase.