Delação coloca em xeque discurso político
EM CADEIA – Emissoras de rádios, este Campo Grande News e jornais serviram de porta-vozes para senador Delcídio do Amaral informar – com todas as letras e sons – que não fez delação premiada. Nesta quinta-feira todos conheceram a veracidade de suas afirmações. Isto é, palavra de certos políticos vale tanto quanto uma nota de três reais.
FALAR QUALQUER COISA – Jornalistas – da falada, escrita e televisada – são considerados garotos de recados para considerável camada da classe política. Importantes fatos do cotidiano são ‘comentados’ por legisladores preocupados em satisfazer a camarilha à qual pertencem. Simples assim.
FAZ TEMPO – Arquivo pessoal do radialista Fonseca Jr, em seus tempos de TV Morena, exibe entrevistas com vários representantes da classe política, durante o governo Wilson Barbosa Martins. O bla bla bla ao repórter de então parece que foi ontem.
ÁGUA NO NARIZ – Mestre Sérgio Cruz e ouvintes do ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, expressaram contrariedade com as contradições – para dizer o mínimo – de Delcídio do Amaral frente aos microfones da emissora. Faltar com a verdade em radiojornalismo fere o decoro da audiência.
SERIA BOM – Semana de tela quente na imprensa nacional; fatos e pessoas intocáveis colocadas no olho do furacão da comunicação. Jornalistas do Estado guaicuru bem que poderiam exercer suas funções com tal mobilidade e liberdade.
PRENDAM OS DE SEMPRE – Chefe de Polícia elegeu mantra para seus comandados engordar estatística do setor de segurança. A ficção parece estar presente no formato de telejornais de Mato Grosso do Sul; faltam notícias que mexam com a emoção do telespectador.
PIADAS PRONTAS – Com novo pacote de piadas, Paulinho Gogó volta ao palco do Palácio Popular da Cultura, dias dois e três de abril, em Campo Grande. As apresentações do humorista do ‘A Praça é Nossa’ têm a promoção de Jamelão e Pedro Silva.
ALHOS E BUGALHOS – Vereador Coringa – imitando Marun –, em vídeo na rede, deita e rola argumentos sobre buracos em ruas de bairro da capital. Reivindica providências do atual prefeito em obras que são de responsabilidade da Águas Guariroba. Ópera bufa.
NÃO TEM TU – Espaço ocupado na Rádio Difusora –e pago pelo contribuinte- parece não dar resultado de audiência esperado. Na falta de um programa de TV, Coringa vale-se de tremidas imagens feitas em celular para vilipendiar sobre deteriorado asfalto casca de ovo. E, vamu nóis.
FOTO - Cinegrafista Parra, ex-TV Morena, dirige produtora de TV é áudio em Ponta Porã, onde mantém considerável carteira de clientes da fronteira. Antonio Viegas registra fatos do mundo político de Dourados.