Patrocinador do BBB reclama da Globo
MOREBELEZA – Assim como a ‘matriz’ rede Globo tem a Globeleza, a TV
Morena criou filmete para dar força ao carnaval do estado. A produção
não chega a ser ‘tipo net’ e faz as pessoas lembrarem de que aqui,
também, tem carnaval, com –anos luz de- predominância da cidade de
Corumbá seguida da capital Campo Grande.
CAIXINHA DE SURPRESAS – Com o governo do estado e patrocinadorc enchendo o caixa da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, fica fácil –embora não se entenda- a promoção de partidas às 15 horas em dias úteis. Cerca de duzentos abnegados torcedores testemunharam que uma das partidas, realmente, aconteceu.
SEM ESFORÇO CONCENTRADO – O trabalho conjunto de apoiadores e a intervenção hercúlea da TV Morena –nas transmissões diretas dos jogos-de nada valem se há quem jogue contra. A inconseqüente tabela que programa jogos para aquele período mostra a falta de seriedade da FFMS no conjunto da obra. Pouco mais de 1800 torcedores em dois jogos é prova disso.
OUTRA SINTONIA – Consequência da inconsequência da Federação do Cesário; aficionados por futebol que abandonam a TV Morena e migram para a Guanandi no horário dos jogos das tardes de domingo.
TINA TANDER – Era uma vez, uma criança de quatro anos que idolatrava Tina Turner e Xuxa, na década de oitenta. Hoje, 26 anos depois, ela vive duas realidades em relação às antigas musas; Tina aposentou-se compulsoriamente enquanto Xuxa teima em não tomar o chá chinês de nome chimancol.
CONTROLE PERPÉTUO – Profissional histórico da TV Morena (única emissora em que trabalhou) e após passar pelos corredores legislativos do Mato Grosso do Sul, Pedro Dobes usufrui merecida aposentadoria. Cuidando da saúde e sempre atento aos acontecimentos, acompanha com real interesse o que se passa na vida pública que o cerca. Abandonou o vício de sugar um saquinho de leite condensado à frente da telinha.
MINISTÉRIO INSÍPIDO – Projetos insignificantes –de Ministério idem-, que não ocupariam três linhas em página interna de jornais, tomam dimensão fora do comum na rede Record. Por envolver o titular da pasta, Bispo (?) Marcelo Crivela, ligado umbilicalmente à Igreja Universal, a matéria ocupou os principais noticiosos da emissora. Com repiques na Record News.
ESTRUTURA – A diretoria do restaurante Vô Ito mostrou que a estrutura das novas instalações estão adequadas para grandes recepções. Uma delegação de turistas procedentes de Novo Hamburgo-RS degustou a variedade de carnes, saladas e bom atendimento da equipe colocada à disposição dos freqüentadores do local.
ESTENUANTE – A tragédia da Boate Kiss, na madrugada do último domingo, foi largamente abordada por todos os canais de televisão aberta e por assinatura, além de sites e emissoras de rádio. A emoção –e/ou
comoção- tomou conta de jornalistas que, na pressa de informar, repetiram informações de colegas de outros canais, cujas notas careciam de maiores detalhes. Checadas, algumas informações foram corrigidas pelos autores, seguindo-se de reparos por parte de quem foi na cola destes.
NÃO SE FALA SOBRE CORDA EM CASA DE ENFORCADO - A Ambev, patrocinadora do BBB13 -com o guaraná Antarctica-, reclamou da divulgação de marca concorrente no programa durante exibição em pay-per-view. Os confinados na casa foram despertados pela produção com músicas em alto volume. Entre elas, “Geração Coca-Cola”, da Legião Urbana, cujo refrão foi gritado várias vezes.