Retrospectivas chegam mais cedo ao ar
SABADINHO SERTANEJO – Para alguns, o sertanejo universitário ainda terá vida útil por mais um tempo. Emissoras de rádio não ousam mudar suas programações por receio de perder audiência –entre o público menos exigente-. O ‘Meu Mato Grosso do Sul’, aos sábados, na TV Morena, também abraçou a causa.
MANUAL DE REDAÇÃO – Transporte coletivo, placas de ruas, fachadas e cartões de visita citam um tal de ‘Júlio de Castilho’, escrachando a homenagem ao herói gaúcho Júlio de Castilhos –com ‘S’-. O mesmo erro levou Glaura Villalba a citar “na ligação entre Castilho e Três Lagoas” em reportagem sobre obra de ponte paralisada há tempos.
MORTO MORRIDO – Manchete de jornal impresso da capital: “Explosão mata, ao menos, 24 mortos na região Noroeste”. Moacir Japiassu move-se no caixão.
DESISTÊNCIA – Não chegaram a bom termo entendimentos entre o jornalista Nélio Brandão e um site da capital; reportagens investigativas seria o foco principal. No acesso que teve ao relatório da operação Coffe Break encontrou nome que tornaria seu trabalho infrutífero. Digamos assim.
RUMO NOVO - Em 2016 ele vem com blog próprio e garante revelar informações ainda não publicadas na imprensa local. “No ar, áudios exclusivos de várias operações já realizadas pelas autoridades de MS”, promete. Garante que a temperatura vai subir.
MEU DIÁRIO – O ex jornalista da TV Morena e Rede Globo, garante “contar, com detalhes, os bastidores dos 12 anos” em que trabalhou na emissora. O futuro mix de matérias consta do que considera “assédios e posturas imorais internas (da emissora) e muita aventura das reportagens”.
50 A 33 - Na festa de confraternização dos funcionários da TV Morena, Ronaldo Balla recebeu placa e cordão dourado pelos 33 anos na empresa. No ‘FB’ afirmou que “que foram anos de muitas felicidades” e segue relação de vários cargos que exerceu na empresa.
HOUSE ORGAN – ‘Os melhores do ano’, da rede Globo e veiculado no ‘Domingão do Faustão’ deve ser celebrado como o ‘Amigo Secreto’ da emissora. Com participação de público que tem a coragem de eleger como melhores cantores Anitta e Luan Santana. Difusão de programas musicais de qualidade resulta nisso.
DE PASMAR – ‘Hoje’, de Ludmilla, é a ‘Música do Ano’, de acordo com a votação do público Faustiniano. Com o troféu na mão, ela comemorou cantando no palco, acompanhada pela plateia. Sem comentários.
DE JÁ VÙ - Técnicos do ‘The Voice Kids’ estarão com a função de selecionar o talento dos pequenos para seus times. Ivete Sangalo e Vitor, da dupla ‘Vitor e Leo’ também sentarão nas cadeiras vermelhas da versão infanto-juvenil da atração, pela rede Globo. Raul Gil, no SBT, fez escola e, por falta de registro de autoria, perdeu Direitos Autorais para o produtor de televisão holandês John de Mol. Simples assim.