ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Entre nazis e achados: o berço da humanidade foi na Europa?

Mário Sérgio Lorenzetto | 26/03/2023 09:35
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os debates sobre onde surgiu o primeiro humano é interminável. Alem da Indonésia, China e Sibéria, há poucos anos, surgiram evidências que o homem surgiu em vários locais da África, em muitos locais,desde o Marrocos até a África do Sul. Mas há novidade na área. Alemães, búlgaros e gregos, estão terminando um estudo que, dizem, comprovará o,nascimento da humanidade na Europa. E essa é uma história com as cores dos filmes de Indiana Jones.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um nazista encontra uma mandíbula na Grécia.

A chave desse mistério estava nas mãos do geólogo e nazista Bruno Von Freyberg. Enquanto construía bunkers ao redor de Atenas durante a Segunda Guerra, encontrou uma mandíbula que parecia ser de um macaco. Nos anos setenta do século passado, esse osso foi datado, tem 7,2 milhões de anos. Pertencia a um novo hominídeo que foi chamado de "Graecopithecus", em homenagem ao país onde foi encontrado. Seria o homem originário da Grécia? Há outro estudo na mesma Grécia. Está para ser concluída a datação de pegadas fósseis de humanos com idade de 6 milhões de anos, anterior a todos os fósseis africanos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O homem da Baviera.

Mas não é só a Grécia que reivindica o berço da humanidade. Há o "Danuvius guggenmosi", um fóssil encontrado em um bosque da Baviera que conseguia caminhar só com duas patas, marca registrada de um humano. A diferença de "Lucy", tida como o fóssil africano mais antigo com 3,2 milhões de anos, o fóssil da Baviera, chamado "Udo", teria 11,6 milhões de anos. Os críticos desses novos achados dizem que há escassez de fósseis europeus para comprovar que o humano surgiu no Velho Continente, mas não duvidam da autenticidade e rigor das investigações.

Nos siga no Google Notícias