ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Manual do poder, segundo Don Vito Corleone, o Poderoso Chefão

Mário Sérgio Lorenzetto | 05/06/2023 08:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"O Poderos Chefão" é um curso acelerado de poder: como chegar, conservar, acrescentar e exercer. É isso que fazem Don Vito e seu filho Michael, profissionais da destreza amoral. O livro e a trilogia nos cinemas é um método analítico essencialmente de direita, porque parte de um pragmatismo invencível. Don Vito exerceu o poder sem inibições, mas com sensatez e comedimento. Seus melhores alunos estão no espectro conservador, como Winston Churchill, Giulio Andreotti e Angela Merkel. Também está presente em núcleos de poder opacos, como a CIA e os conselhos de administração das multinacionais. Observem bem, a esquerda ocidental não gera líderes. Está presa a um discurso de poder apenas para mantê-lo, condenadas à ineficiência.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os melhores ensinamentos após Maquiavel.

"O Príncipe" de Maquiavel ilustrou com incomparável maestria as leis do poder na época do Renascimento. Mario Puzo e Francis Copolla fizeram a adaptação para nosso tempo. As leis do poder estão no "O Poderoso Chefão" com uma clareza surpreendente. São reveladas como as leis de Moises, inequívocas como as de Newton e cruas como as de Hammurabi.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A paixão é inimiga  do poder e outras leis.

A mais clara de todas as leis reveladas por Puzo e Coppola é: "a paixão é inimiga do poder". Mas é perfeitamente possível escrever um manual das leis dos dois autores:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias