Alarme dispara "há um mês" e deixa vizinhos furiosos no Batistão
Moradores alegam que tentaram entrar em contato com proprietário, mas não houve retorno
Moradores da Rua Nova Veneza, localizada no Jardim Batistão, não sabem mais a quem recorrer para por fim a sofrimento por causa de alarme de segurança disparado "há cerca de 30 dias" na região. Em vídeo, enviado ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, na manhã desde domingo (26), é possível ouvir o som do sistema a pelo menos 300 metros.
Um dos vizinhos do imóvel, que pediu para não ser identificado, afirma que tentou contato com o proprietário. "Eu e vários outros moradores tentamos contato com ele, mas parece que ninguém mora aqui. As casas foram construídas para serem alugadas, aparentemente".
Já outro residente do bairro pontuou que o som tem causado transtornos. "Tenho criança pequena em casa e elas ficam agitadas. Esse alarme toca 24 horas por dia e ninguém ajuda a gente!".
A situação, considerada como poluição sonora, se enquadra na Lei do Silêncio, que estabelece os limites de ruídos em Campo Grande.
A Lei Complementar 8/1996 estabelece que é proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que contrariem os níveis máximos de intensidade.
Outro lado - Três horas depois que a reportagem foi ao ar, João Paulo Pereira, responsável por monitorar as casas e pela empresa de monitoramento, informou que estava no local há mais de 1 hora e até então o alarme não havia disparado. Ele nega a situação relatada pelos moradores.
Mulher que se identificou como proprietária dos imóveis também fez contato com a reportagem e disse que a empresa responsável pelo monitoramento dos imóveis, New Line, emitiu relatório de disparos para ela, indicando que houve acionamento do sinal nos dias 22, 25 e hoje. "Não é uma alarme aleatório. Existe uma central de monitoramento. Disparou 3 vezes nos últimos 30 dias, temos o relatório".
Assim como os vizinhos não quiseram a exposição do nome, a proprietária, que também é corretora da imóveis pediu para ser a identidade preservada, mas disse que diferente do que os moradores dissera, nunca recebeu reclamação. "Os imóveis estão vendidos e estamos esperando finalizar os trâmites dos financiamentos para fazer a entrega. Ninguém entrou em contato com a gente. Nunca me ligaram falando a respeito de alarme e não recebi nenhuma mensagem".
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
(*) Matéria alterada às 14h31 para acréscimo de informações.