ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

"Aparece sempre", diz morador sobre escorpiões em terreno abandonado

Área de descarte de lixo no Bairro Tijuca traz insegurança e pragas urbanas para residências

Gustavo Bonotto | 07/03/2023 22:28
"Aparece sempre", diz morador sobre escorpiões em terreno abandonado
Terreno abandonado acumula lixo na Rua Ireno Álvares Ferreira, localizada no bairro Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Bairro Tijuca denuncia o descaso e falta de manutenção da região. Lixos, tijolo, chinelo, madeira e acúmulo de terra são facilmente encontrados em terrenos abandonados na noite desta terça-feira (7).

Reginaldo Batista, morador da Rua Ireno Álvares Ferreira, relata a situação. "Falta manutenção e isso prejudica os moradores. Além da insegurança, essas áreas se tornam a residência das pragas urbanas", pontuou.

Em uma das imagens encaminhadas, é possível observar que um escorpião foi capturado. "Aparece sempre, junto com baratas e outros insetos", explica o morador. Segundo ele, a última manutenção foi realizada em 2019.

"Aparece sempre", diz morador sobre escorpiões em terreno abandonado
Escorpião encontrado em residência, no bairro Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem buscou pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas não houve resposta até o fechamento da matéria. O espaço continuará aberto.

Fiscalização - Ao ser identificado um imóvel ou lote urbano sujo, o proprietário deve ser notificado para realizar a limpeza. No caso de descumprimento, a multa varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.

Quem presenciar o descarte irregular de resíduos pode denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153.

Direto das Ruas - As informações chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias