"Aparece sempre", diz morador sobre escorpiões em terreno abandonado
Área de descarte de lixo no Bairro Tijuca traz insegurança e pragas urbanas para residências
Morador do Bairro Tijuca denuncia o descaso e falta de manutenção da região. Lixos, tijolo, chinelo, madeira e acúmulo de terra são facilmente encontrados em terrenos abandonados na noite desta terça-feira (7).
Reginaldo Batista, morador da Rua Ireno Álvares Ferreira, relata a situação. "Falta manutenção e isso prejudica os moradores. Além da insegurança, essas áreas se tornam a residência das pragas urbanas", pontuou.
Em uma das imagens encaminhadas, é possível observar que um escorpião foi capturado. "Aparece sempre, junto com baratas e outros insetos", explica o morador. Segundo ele, a última manutenção foi realizada em 2019.
A reportagem buscou pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas não houve resposta até o fechamento da matéria. O espaço continuará aberto.
Fiscalização - Ao ser identificado um imóvel ou lote urbano sujo, o proprietário deve ser notificado para realizar a limpeza. No caso de descumprimento, a multa varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.
Quem presenciar o descarte irregular de resíduos pode denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153.
Direto das Ruas - As informações chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.