Banca de jornal abandonada vira ponto de usuários de droga
Segundo a escrevente de cartório, local foi invadido por pessoas em situação de rua há um mês
Banca de jornal abandonada, localizada no cruzamento das ruas Marechal Rondon e 13 de Maio, se tornou um problema para comerciantes e trabalhadores do Centro da Capital. O estabelecimento, que um dia já foi muito movimentado, agora é ocupado por pessoas em situação de rua.
A escrevente de cartório, Edenilda Esquivel Gimenes, de 48 anos, contou ao Campo Grande News, que no mês de julho o local foi invadido e se tornou um ponto de venda e uso de drogas na região central. "Estão juntando lixo ali, urinando, defecando lá dentro", reclama.
Segundo ela, o local está perigoso porque estão dormindo na banca. "A gente chega para trabalhar e eles estão dormindo ainda, eles não respeitam a gente", diz a trabalhadora. Edenilda contou que os trabalhadores da região não sabem quem é o dono da banca, mas que reclamaram para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) sobre a situação.
O Campo Grande News solicitou retorno para a Semadur e não obteve até a publicação do material. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.