ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Com sintomas de covid, paciente reclama de demora para atendimento em UPA

Paciente diz que chegou na unidade às 10h com sintomas de covid e até às 15h30 não foi atendida

Ana Paula Chuva | 27/05/2021 15:30
Pacientes esperando atendimento na UPA Leblon hoje à tarde. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes esperando atendimento na UPA Leblon hoje à tarde. (Foto: Direto das Ruas)

Sem conseguir marcar teste de covid-19 por telefone, a corretora Renata Siega, 33 anos, decidiu nesta quinta-feira (27) procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande, e tentar uma consulta médica para fazer o exame, mas espera há mais de 3 horas por atendimento no local.

Renata procurou o Campo Grande News pelo Direto das Ruas e relatou que chegou na unidade de saúde por volta das 10 horas de hoje e até Às 15h não havia sido atendida ainda. Além dela, cerca de 50 pessoas também esperavam no local, tanto pacientes com sintomas de covid quanto por sinais de outras doenças.

Segundo a corretora, há três dias ela sente falta de ar, dor de cabeça e no corpo e hoje começou a ter febre, por isso procurou o atendimento. No local, os pacientes com sintomas da covid esperam em uma área externa e os sem sintomas da doença ficam dentro da unidade de saúde, mas muitas pessoas decidiram ir embora.

“Estou desde às 10h, só um médico para atender todos os pacientes de covid e não covid. Fizeram a triagem, mas não chamam ninguém para consulta. O último paciente foi chamado às 10h30, agora a tarde não chamaram ninguém. Povo esperando em pé, nem lugar para sentar tem. Muita gente desistiu e foi embora, inclusive”, disse Renata.

Ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que nesta tarde há quatro médicos atendendo na unidade do Leblon, sendo um na emergência, um na enfermaria, um na ala de assintomáticos e um para atendimento geral. Além disso, um médico da equipe de apoio está terminando de fazer os atendimentos.

Em nota a pasta também disse que a demora nos atendimentos é resultado de pacientes com menor gravidade classificados como azul ou verde, mas ninguém até o momento precisou esperar por mais de 4 horas, tempo protocolar em casos não urgentes.

 Direto das Ruas
- A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias