Coordenadora e diretora de escolas pedem afastamento após acusação de assédio
Diretora também pediu doações em Pix para campanha do agasalho, o que causou estranheza aos professores
Professor, que não quis se identificar, reclamou de uma série de fatores envolvendo a coordenadora e a diretora da Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, que atende a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. Elas já pediram desligamento, conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação).
Alguns dos problemas citados são: assédio moral; piadas e brincadeiras de cunho imoral, sexual, gênero e raça; venda de produtos e bingos para levantar recursos para benfeitorias do prédio, sem prestação de contas, entre outros assuntos.
Outra indignação por parte dos professores é o pedido de Pix feito pela diretora. O último solicitado foi no valor de R$ 10 a R$ 30 para a Campanha do Agasalho na escola. Além disso, também já foi feito almoço e rifa para arrecadação.
“Nossa indignação é devido à falta de respeito, ética e comprometimento que está acontecendo nessa escola”, disse.
De acordo com a SED, as duas servidoras não estão mais no cargo. “Informamos que as duas profissionais já solicitaram o desligamento das funções. A SED informa que, como parte do protocolo adotado em casos como este, foi autuado processo de averiguação”, diz a nota.
Direto das Ruas - O registro chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.