Em dia de chuva, rua se torna "armadilha" para desavisados no Nova Lima
Desnivelamento causou fissuras em todo o trajeto da Rua Alberto Veiga
Via desnivelada no Bairro Nova Lima, na região norte da Capital, se transformou no drama diário dos moradores da Rua Alberto Veiga, principalmente em dias chuvosos.
Além das fissuras causadas pelo desnivelamento, o local não é asfaltado e acabou virando um lamaceiro “insuportável”, segundo relato de Adir Gonçalves Branco, de 38 anos, que reside na região há cerca de 3 anos.
Segundo o marceneiro, o desnivelamento que abriu os “buracos” na rua aconteceu naturalmente e fica pior a cada temporal. “Quando chove alaga tudo, a rua vira uma enxurrada de água”.
Todas as ruas ao redor da casa de Adir são asfaltadas, com exceção da Rua Alberto Veiga, que acabou se tornando uma armadilha para os desavisados. Segundo o morador, é preciso ter um “jeitinho” para fazer o trajeto de carro e evitar atolar ou cair nas fissuras abertas ao longo da via.
“Tem gente que tá preso dentro de casa por causa da situação da rua”, expressou indignado, argumentando que o bairro, por ser um dos maiores da Capital, deveria receber mais atenção.
Nas imagens registradas pelo morador e enviadas para o Campo Grande News, é possível observar o motivo de tanto transtorno para os moradores saírem de casa.
A chuva tem causado estragos também a uma estrada vicinal na área rural que fica após o Bairro Nova Lima, atrás do Hospital São Julião. Moradores locais e pequenos produtores da região relatam as dificuldades de entrar e sair da via há alguns dias. "Está ficando intransitável quando chove", disse um dos trabalhadores.
Produtor rural, de 56 anos, enviou ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, o registro de uma motocicleta que ficou com as rodas afundadas no barro da CG-060.
Ele ressalta que os assentamentos na região têm cerca de 60 famílias e que muitas já sentem os prejuízos financeiros por conta da falta de escoamento. "Os assentamentos São Luiz e Universal têm 40 chácaras, famílias com mulheres e crianças. A estrada está ficando feia, se não ajeitar, vamos ficar ilhados para sempre".
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.