Em pouco tempo de chuva, rua alaga e deixa moradores ilhados
Moradores pedem drenagem para rua que sempre alaga no Parque do Lageado
Há quase 20 anos, moradores da Rua Assis Brasil, no Parque do Lageado, dependem da previsão do tempo para saber se vão conseguir sair. Isso porque a qualquer sinal de chuva, mesmo que caia pouca água, a rua vira um "rio" e fica impossível de transitar por lá.
Em vídeo feito na hora do almoço desta segunda-feira (16) pela artesã Madalena Jesus é possível ver a enxurrada que se formou após uma pancada de chuva que caiu na região, enquanto a maioria da cidade não registrava nem uma gota.
Ela mora há 3 anos no local, mas relatou que vizinhos que moram lá há 18 anos afirmaram que a rua sempre foi assim. "Não dá para sair com o carro da garagem. A prefeitura sempre vem, patrulha, mas a água vem lá de cima. Teria que canalizar a água", relatou Madalena.
Ela explicou que é a última rua do bairro e que fica em uma parte mais baixa, então toda a água fluvial dos outros bairros deságua ali. Ela colocou pedras na frente de casa para que a enxurrada não invadisse sua residência.
"É muito água e não para, vem com muita força. Fora as valetas que se formam, um monte de carros caindo", completou. A reportagem procurou a prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação.
A previsão para esta segunda-feira era de pancadas isoladas em algumas regiões da Capital. Mas além do Lageado, não houve nenhum outro morador que tenha registrado chuva hoje. O tempo continua bem fechado em toda Campo Grande.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.