ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Ema é flagrada correndo na principal avenida da fronteira com Paraguai

Ave foi visto por condutores que passavam no trecho da avenida Brasil, em Ponta Porã

Mariely Barros | 23/06/2021 11:45



Uma ema foi flagrada correndo na avenida Brasil, na fronteira do Brasil com o Paraguai, durante a madrugada desta quarta-feira (23). Motociclista que passava pelo trecho filmou a cena inusitada, confundindo o animal com avestruz.

“Uma avestruz correndo aqui na avenida Brasil”, grita o rapaz, eufórico, durante a perseguição ao animal.

Durante o vídeo é possível ouvir um homem gritando “pega, pega”, mas as imagens mostram o animal se afastando cada vez mais. Também é possível ver dois rapazes cercando a ave, que foi capturada após uma hora de correria.

O subtenente Antônio Alves, do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, conta que foi necessário mobilizar uma viatura para capturar o animal. "Já era uma hora da manhã quando conseguiram segurar ela, cerca de sete pessoas estavam aguardando a viatura no local", conta.

O militar diz que a intenção não era capturar o animal e sim afasta-lá para algum bairro. Mas durante o resgate a corporação percebeu o animal cansado e acionou uma clínica veterinária. “Ela estava muito malzinha, procuramos uma clínica veterinária que é nossa parceira, mas por conta do horário estava fechada e ela acabou falecendo na viatura antes mesmo de chegarmos ao quartel”, lembra.

Segundo ele, os próprios militares enterraram o animal na manhã desta quarta-feira.

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias