Ema é flagrada correndo na principal avenida da fronteira com Paraguai
Ave foi visto por condutores que passavam no trecho da avenida Brasil, em Ponta Porã
Uma ema foi flagrada correndo na avenida Brasil, na fronteira do Brasil com o Paraguai, durante a madrugada desta quarta-feira (23). Motociclista que passava pelo trecho filmou a cena inusitada, confundindo o animal com avestruz.
“Uma avestruz correndo aqui na avenida Brasil”, grita o rapaz, eufórico, durante a perseguição ao animal.
Durante o vídeo é possível ouvir um homem gritando “pega, pega”, mas as imagens mostram o animal se afastando cada vez mais. Também é possível ver dois rapazes cercando a ave, que foi capturada após uma hora de correria.
O subtenente Antônio Alves, do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, conta que foi necessário mobilizar uma viatura para capturar o animal. "Já era uma hora da manhã quando conseguiram segurar ela, cerca de sete pessoas estavam aguardando a viatura no local", conta.
O militar diz que a intenção não era capturar o animal e sim afasta-lá para algum bairro. Mas durante o resgate a corporação percebeu o animal cansado e acionou uma clínica veterinária. “Ela estava muito malzinha, procuramos uma clínica veterinária que é nossa parceira, mas por conta do horário estava fechada e ela acabou falecendo na viatura antes mesmo de chegarmos ao quartel”, lembra.
Segundo ele, os próprios militares enterraram o animal na manhã desta quarta-feira.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.