Focos de mosquito preocupam moradores em obra abandonada há 14 anos
Garrafas de vidro e latas de tinta se acumulam em espaços do prédio; Sesau informou que o imóvel está sendo monitorado
Restos de entulho se acumulam em construção abandonada e água parada chamam atenção de moradores na Rua Flávio Matos, Vila Carlota, em Campo Grande. São 14 anos de preocupação com focos de mosquito, de acordo com moradora da região.
Água esverdeada, garrafas de vidro e latas de tinta ficam escondidas entre os andares do prédio. Conforme moradora, de 42 anos, que pediu para não ser identificada, familiares já tiveram dengue. “Estou denunciando porque estou com medo de ter vindo dali”, disse em relação aos mosquitos.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o imóvel está sendo monitorado pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Algumas ações foram realizadas no local durante os últimos meses e o proprietário deve ser notificado novamente.
Após o responsável ser notificado, a prefeitura abre um processo administrativo que pode terminar em multa. Para reclamações e denúncias, a Ouvidoria pode ser acionada pelo 3314-9955.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.