Furto de fiação de energia em Escola Municipal deixa alunos no escuro
Segundo o pai de aluno da escola, as crianças estão assistindo às aulas nos corredores por falta de energia
Ladrões furtaram fios de energia elétrica da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, na Rua do Peixe, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. O crime ocorreu no fim de semana (18).
Segundo um trabalhador rural de 55 anos, pai de aluno da escola, por falta de energia, as crianças estão assistindo às aulas nos corredores. Ele afirma que o colégio não tem guarda 24 horas, fato que deixa a situação mais complicada ainda. “Sempre tem furto de fios. Eles mandam vigilante, mas só para durante o dia, o que não resolve nada”, disse.
Ainda conforme o trabalhador, além do furto, os bandidos ainda depredam a escola, chutam as portas e estragam as janelas. A ação do último fim de semana foi flagrada por câmeras de segurança. Nas imagens, dá para ver um dos suspeitos dentro da escola. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se algo será feito para evitar os furtos e aguarda retorno.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.