ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Há 1 ano sem limpeza, terreno acumula lixo e incomoda vizinhos do Nova Lima

Moradora relata que o local tem gerado infestações de ratos e lacraias em casas vizinhas

Mylena Fraiha | 19/03/2023 11:35
A última limpeza do terreno baldio aconteceu há um ano atrás (Foto: Direto das Ruas)
A última limpeza do terreno baldio aconteceu há um ano atrás (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, têm enfrentado sérios problemas sanitários por causa de terreno baldio que está há um ano abandonado. Devido ao mato alto, o local tem gerado infestações de ratos e lacraias para a vizinhança.

Uma diarista, de 36 anos, que prefere não se identificar, relatou que mora ao lado do terreno, na Rua Lourenço da Veiga. Segundo ela, a sujeira do terreno está insuportável. “Minha casa está infestada de ratos e lacraias que vêm do terreno baldio e os usuários de drogas entram para se drogar e fazer cocô e xixi. Está insustentável”.

A diarista relata que está preocupada com a saúde de suas crianças pequenas, além de temer pela segurança da sua casa e dos vizinhos. “Tenho medo por causa das minhas crianças, da minha casa e dos meus vizinhos. Se fosse só a contaminação, daríamos um jeito. O pior é que os usuários de drogas ficam aqui dentro, usando e fazendo coisas horríveis", reclama.

De acordo com relatos da moradora, a situação se arrasta por mais de um ano, desde que o dono do terreno abandonou a manutenção e limpeza do local. Antes disso, o dono costumava passar veneno, mas deixou de fazê-lo e sumiu. “Há muito tempo atrás fizemos uma denúncia para a Prefeitura. Foi quando ele apareceu para limpar e depois não apareceu mais. Já passou mais de 1 ano”, explica.

O vizinho da frente do terreno então tomou a iniciativa de limpar e plantar mandioca, mas acabou sendo proibido pelo dono do terreno, que mandou retirar as plantas. Desde então, o terreno tem sido deixado ao abandono, com acúmulo de lixo e espaço de proliferação de pragas.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias