ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Lojista cobra projeto de paisagismo prometido pelo Reviva Centro

Na 15 de Novembro, comerciante diz que asfalto foi recapeado e calçada revitalizada, mas nada de lixeiras

Por Lucia Morel | 12/03/2024 17:57
No lugar de árvore, mato e lixo tomam conta de espaço na calçada da 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas)
No lugar de árvore, mato e lixo tomam conta de espaço na calçada da 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas)

Sem as obras de paisagismo da região central encerradas, lojista da rua 15 de Novembro reclama da falta de lixeiras e mato que se formou em espaço destinado, ao que parece, à plantação de árvores. Há 12 anos com comércio na via, ele lembra que o asfalto foi recapeado e toda a calçada da região revitalizada. “Terminou tem um ano, mais ou menos. Disseram que faltava só o paisagismo, mas nada foi feito desde então”, afirmou.

Blocos de concreto delimitam espaço onde deveria haver lixeiras. (Foto: Direto das Ruas)
Blocos de concreto delimitam espaço onde deveria haver lixeiras. (Foto: Direto das Ruas)

Para ele, a situação é um problema porque no espaço destinado a lixeiras, por exemplo, há apenas dois blocos de concreto em espaço de estacionamento, mas sem a instalação dos recipientes. “Isso aí dá um problema danado, porque a gente não vê, pega no pneu, no para-choque. Já vi gente que estourou pneu do carro ali”.

Segundo o lojista, para piorar, os espaços destinados ao plantio de alguma árvore estão tomados pelo mato e acabam tomando o lugar das lixeiras, já que quem passa acaba jogando restos junto aos “quadrados” abertos no chão. “Fora isso, não pintaram a sinalização, né? De faixa de pedestre, de divisão da pista”, lamentou.

Em 30 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Campo Grande anunciou o encerramento das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande. A área de intervenção abrangeu o quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correia da Costa, Mato Grosso, Calógeras e Rua José Antônio e foi executado em 18 meses ao custo de R$ 100 milhões.

Foram 30 km de recapeamento e reconstrução de 35 km de calçadas, adaptadas às regras de acessibilidade. Em contato com o município, não houve retorno sobre a falta do encerramento do projeto de paisagismo até a publicação deste material.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias