Lojista cobra projeto de paisagismo prometido pelo Reviva Centro
Na 15 de Novembro, comerciante diz que asfalto foi recapeado e calçada revitalizada, mas nada de lixeiras
Sem as obras de paisagismo da região central encerradas, lojista da rua 15 de Novembro reclama da falta de lixeiras e mato que se formou em espaço destinado, ao que parece, à plantação de árvores. Há 12 anos com comércio na via, ele lembra que o asfalto foi recapeado e toda a calçada da região revitalizada. “Terminou tem um ano, mais ou menos. Disseram que faltava só o paisagismo, mas nada foi feito desde então”, afirmou.
Para ele, a situação é um problema porque no espaço destinado a lixeiras, por exemplo, há apenas dois blocos de concreto em espaço de estacionamento, mas sem a instalação dos recipientes. “Isso aí dá um problema danado, porque a gente não vê, pega no pneu, no para-choque. Já vi gente que estourou pneu do carro ali”.
Segundo o lojista, para piorar, os espaços destinados ao plantio de alguma árvore estão tomados pelo mato e acabam tomando o lugar das lixeiras, já que quem passa acaba jogando restos junto aos “quadrados” abertos no chão. “Fora isso, não pintaram a sinalização, né? De faixa de pedestre, de divisão da pista”, lamentou.
Em 30 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Campo Grande anunciou o encerramento das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande. A área de intervenção abrangeu o quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correia da Costa, Mato Grosso, Calógeras e Rua José Antônio e foi executado em 18 meses ao custo de R$ 100 milhões.
Foram 30 km de recapeamento e reconstrução de 35 km de calçadas, adaptadas às regras de acessibilidade. Em contato com o município, não houve retorno sobre a falta do encerramento do projeto de paisagismo até a publicação deste material.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.