Materiais são deixados em calçada e obstruem passagem de deficientes
![Materiais são deixados em calçada e obstruem passagem de deficientes Materiais são deixados em calçada e obstruem passagem de deficientes](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/1hctlktd152cx.jpg)
Tijolos, madeiras e demais materiais de construção deixados na calçada da avenida Eduardo Elias Zahran, nas proximidades da avenida Três Barras, estão obstruindo a passagem de deficientes.
O caso foi relato pelo integrante de um grupo que passava pelo local e necessita usar os instrumentos de acessibilidade que guiam deficientes visuais. Nas imagens, é possível ver a passagem obstruída.
"Infelizmente, até a calçada é usada para deixar material de construção. Uma área comercial. É a realidade de Campo Grande", conta Peterson dos Santos Garcia, que tem deficiência visual parcial.
Ele acompanhava o presidente da Federação Inclui Brasil, João Marques Tavares Ferreira, à caminho de uma reunião na ACPEF - Escola de Governo, para discutir uma parceria entre a instituição e a ONG.
"Nos deparamos com essa situação e resolvemos registrar esses momentos e divulgá-los. Infelizmente o pessoal deste comércio deixou esses materiais e deixou a calçada totalmente inacessível para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e deficiência visual", frisa Peterson.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.