ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Morador denuncia descarte irregular de lixo em via pública na Vila Sobrinho

Dentre os objetos descartados, tem até restos de móveis

Idaicy Solano | 09/05/2022 13:13

Descarte irregular de lixo incomoda moradores do Bairro Vila Sobrinho, região norte de Campo Grande. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, é possível observar o lixo e restos de móveis obstruindo a passagem pela calçada da rua Coronel Miquelino Barbosa, na esquina com a Rua Fernando de Noronha.

Ronei Mota, de 53 anos, mora com a esposa no bairro há 14 anos, e relata que o problema é recorrente no local. O empresário conta que através de um grupo no WhatsApp, ele e os demais moradores da região monitoram as atividades dentro do bairro, e garante que quem faz o descarte são pessoas de fora. “Pessoas trazem lixo de fora para descartar aqui, aí vira um lixão mesmo”, conta.

O vídeo foi registrado pela esposa do morador, onde a mulher expõe a situação da rua da casa onde o casal mora. Segundo o relato, o lixo descartado na calçada obstrui a passagem dos pedestres de um lado da rua e, do outro, a passagem fica impedida por conta do matagal.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, e foi informada que a manutenção da calçada é de competência do proprietário do imóvel. Caso haja fiscalização no local, o mesmo será notificado para que seja efetuada a limpeza.

A Semadur informa que o descarte irregular de entulhos em local proibido são passíveis de punição pelos órgãos competentes. O cidadão que flagrar a ação deve acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153 para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. As denúncias também podem ser feitas via telefone 156.

O cidadão que for flagrado pelas forças de segurança pública realizando o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental. Caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur, será multado, com valor que varia entre R$ 2.727,50 e 10.910,00.

Moradora registrou lixo atrapalhando a passagem em calçada no Bairro Vila Sobrinho. (Foto: Direto das Ruas)
Moradora registrou lixo atrapalhando a passagem em calçada no Bairro Vila Sobrinho. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O relato e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias