Motorista cobra redutor de velocidade ao ver macacos-pregos atravessando avenida
Agetran respondeu que realizará estudo técnico para implantar sinalização
Motorista flagrou família de macacos-pregos atravessando a rua na manhã desta terça-feira (12) e reclama da falta de quebra-molas ou radares na Avenida Frida Puxian, no Bairro Santo Eugênio. As imagens enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostram os animais indo de um lado para o outro da via, enquanto os veículos passam.
O corretor de imóveis Gecilio Alves Filho, 39, relata que passa pela região quase todos os dias para chegar até o Bairro Rita Vieira. Ele comenta que frequentemente observa motoristas andando em alta velocidade na avenida. "O pessoal 'pesa o pé' ali naquela via, e não tem nada, um quebra-mola, radar ou outro tipo de sinalização mais eficaz", comentou.
Gecilio conta que enquanto estava filmando precisou dar sinal para que um dos carros que estava trafegando reduzisse a velocidade. "A maioria daqueles macaquinhos estão com filhotinho nas costas, o risco de acidente é muito alto, tanto para eles quanto para algum motociclista", relatou o leitor.
A capitã da Polícia Militar Ambiental, Thamara Moura, orienta que os condutores redobrem a atenção em corredores e áreas verdes. "A gente tem áreas que tem bastante capivaras, quatis, macacos e o animal não tem noção ao atravessar a rua", explicou. Thamara Moura ainda destaca que o alerta vale para todas as regiões, já que a cidade possui uma fauna urbana abundante.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) respondeu ao Campo Grande News que uma equipe vai ao local para fazer um levantamento e estudos técnicos. "Em conformidade com a viabilidade técnica, incluiremos na programação de atendimento a implantação da sinalização mais adequada para o local", diz trecho da nota.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.