ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Motoristas da Uber de todo Brasil lamentam sumiço de informações de destino

Depois de MS se manifestar, motoristas de vários Estados relatam insatisfação quanto às mudanças na plataforma

Lucia Morel | 02/11/2021 08:58
Aplicativo mostra tempo até o destino, mas não o endereço. (Foto: Reprodução)
Aplicativo mostra tempo até o destino, mas não o endereço. (Foto: Reprodução)

Motoristas do aplicativo Uber de vários estados do Brasil entraram em contato com o Campo Grande News relatando insatisfação quanto às mudanças na plataforma que retiraram do colaborador a informação sobre o destino onde ele deve pegar o passageiro.

Depois de matéria publicada ontem, diversas mensagens relatando o mesmo problema foram enviadas. Pelos relatos, a medida os pegou de surpresa e assim como declarado por motoristas de Campo Grande, também os deixa inseguros.

De São Paulo, motorista afirmou que atua com a plataforma há cinco anos e que saber o destino do passageiro é uma segurança para os trabalhadores. “Como iremos para lugares sem saber o destino? Já não basta o combustível que está um absurdo? Retrocesso total!”, se revolta Wellington.

Em Brasília (DF) ocorre o mesmo e motorista que entrou em contato pelo Direto das Ruas mencionou “falta de respeito” da Uber com os trabalhadores. “A Uber faz o que bem entende com os motoristas. É uma palhaçada”, comentou o motorista que se identificou apenas como Ronaldo.

Rafael, de Aracaju (SE), reclamou que a medida deixa os motoristas mais “vulneráveis”. “Não sei se essa foi uma forma de forçar os motoristas a aceitarem as solicitações da Uber promo, já que pela Uber promo ainda estamos visualizando os destinos quando recebemos as solicitações. Não posso afirmar que seria esse o motivo, mas infelizmente isso está acontecendo”, lamentou.

Houve ainda quem afirmou que irá mudar de plataforma e parar de atuar com a Uber. De São Paulo, um motorista que não quis passar o nome indicou que por lá, maioria dos colaboradores está migrando para outros aplicativos. “Se eles pensarem, vão rever isso aí. São Paulo é um mercado muito grande e perder fatia significativa não vai agradar os acionistas”, comentou.

Alex, de Criciúma (SC) disse que “se hoje isso continuar (não aparecendo o destino) irei rodar somente com outra plataforma”, lembrando que as informações desapareceram ontem à noite.

A pedido dos colaboradores da plataforma que entraram em contato, a reportagem não revelou o sobrenome de nenhum deles. Em contato com a Uber, o Campo Grande News aguarda retorno da empresa.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias