ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Neto busca por avô de 89 anos que desapareceu há 5 dias

Ilário Otero foi visto pela última vez na segunda-feira (20), quando passeou com seu animal de estimação

Por Gustavo Bonotto e Alison Silva | 24/11/2023 23:16
Ilário Otero, em foto divulgada por familiares. (Foto: Direto das Ruas)
Ilário Otero, em foto divulgada por familiares. (Foto: Direto das Ruas)

O aposentado Ilário Otero, de 89 anos, saiu para caminhar com seu animal de estimação na região do Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, na última segunda-feira (20), e nunca mais foi visto. Familiares, no entanto, procuraram a reportagem no fim da tarde desta sexta (24), a fim de impulsionar as buscas.

De acordo com o neto, Paulo Sérgio de Jesus Silva, 56 anos, o avô é lúcido, sem vícios ou doenças. "Ele mora sozinho, mas temos quatro casas de familiares em um raio de 70 metros. Está sempre na casa das tias e primos", disse.

O idoso foi visto pela última vez em uma área verde, próxima ao Sóter. "Uma vizinha o viu pela última vez. Ninguém sabe se ele saiu de lá, imaginamos que teria se perdido, se machucado, ou se desorientado", complementou Paulo.

Na quarta, o neto veio de Cuiabá (MT) para Campo Grande. A partir daí, o boletim de ocorrência foi registrado. "[O Corpo de] Bombeiros entraram na tal mata, fizeram toda a busca e não encontraram nada. Ele foi com o cachorro e até hoje não encontraram o bicho", destacou o familiar à reportagem.

Parentes próximos de Ilário iniciaram as buscas, com distribuição de panfletos na Capital. "Não conseguimos pistas até o momento. Entramos em contato com hospitais, Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), unidades de saúde... Temos esperança de que ele vai ser encontrado com vida, não vamos desistir tão cedo", finaliza Paulo.

Informações sobre o paradeiro do desaparecido podem ser relatadas à PM (Polícia Militar), pelo telefone 190. O sigilo das ligações é garantido.

O aposentado Ilário Otero, de 89 anos, saiu para caminhar com seu animal de estimação (Foto: Arquivo Pessoal)
O aposentado Ilário Otero, de 89 anos, saiu para caminhar com seu animal de estimação (Foto: Arquivo Pessoal)

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias