Paciente relata demora de 5h e UPA Vila Almeida lotada nesta segunda
Unidade de saúde está com cerca de 50 pacientes aguardando atendimento e a demora dura mais de 5h
A tarde desta segunda-feira (15) tem cenas de lotação e demora no atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, no bairro homônimo, em Campo Grande. Cabeleireiro de 36 anos relatou que há cerca de 50 pacientes na sala de espera.
Ele chegou na unidade por volta das 11h30 e estava sem atendimento até as 17h. O homem de 36 anos disse que há crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos esperando na unidade. "Até a triagem está com demora. A assistente social disse que se não quiser esperar, não tem o que fazer", ressalta.
O cabeleireiro registrou que uma mulher chegou a desmaiar por conta da demora no atendimento. "Ela caiu depois de sair da sala de classificação. Não sei o que aconteceu com ela, mas foi levada para atendimento".
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informa que a ordem de prioridade no atendimento é definida pela urgência do paciente. O protocolo de saúde prevê espera de até 4h para a consulta nas unidades de saúde.
Sobre o caso de lotação e demora no atendimento da UPA Vila Almeida, a reportagem do Campo Grande News contatou a Sesau. Em nota, a secretaria afirmou que no momento há 14 pacientes aguardando atendimento.
Em relação ao desmaio, "a paciente tinha acabado de sair da triagem e teve um vertigem. Ela foi prontamente amparada pela equipe da unidade. O desmaio não tem relação com tempo de espera e sim com o quadro de saúde". A Sesau disse que ela já foi atendida.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.