ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Pela 6ª vez este ano, associação para deficientes mentais é arrombada e furtada

Voluntários contam que local tem sido alvo frequente dos bandidos e que muito material foi perdido

Mariely Barros | 24/11/2021 10:26
Cozinha com freezer e armários abertos após furto. (Foto: Direto das Ruas)
Cozinha com freezer e armários abertos após furto. (Foto: Direto das Ruas)

Ladrões fizeram buraco na cozinha e no telhado de associação que atende pessoas com deficiência mental e furtaram alimentos, panelas, botijão de gás e outros materiais usados para preparação de alimentos para os 120 alunos. Esta é a 6ª vez que o local é alvo dos bandidos.

O último arrombamento aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24,) na Associação de Atendimento ao Deficiente Mental (Aseadem), na Vila Esplanada. Os funcionários temem o fechamento da entidade, por conta dos frequentes prejuízos.  “Além de lidar com falta de comida e materiais, temos que trabalhar a instabilidade emocional e a insegurança dos alunos”, conta a secretária escolar da associação, Josiane Cordoba, 39 anos.

Buraco feito na parede pelos ladrões. (Foto: Direto Das Ruas)
Buraco feito na parede pelos ladrões. (Foto: Direto Das Ruas)

Josiane é voluntaria na associação desde 2015. “Isso tudo preocupa muito eles, pois eles ficam com medo de chegar e não ter mais aula”, continua. Os alunos são atendidos de forma escalonada, diariamente, com acesso à EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de atividades complementares, como futsal, artes cênicas e informática.

Depois de registrar o segundo boletim de ocorrência, somente este mês, o presidente da associação, Expedito Henrique, 67 anos, conta que tem sido difícil manter a associação. “Nós fizemos uma campanha recentemente, mas com essa onda invasões, uma atrás da outra fica complicado trabalhar, até nossas panelas e talhares levaram, fora os buracos nas paredes e as telhas quebradas nos furtos”, explica.

Quem quiser ajudar com doações pode ir até a sede da escola na Rua João Pessoa, 315 - Vila Esplanada. Ou entrar em contato com o número (67) 3352-7979.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias