ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Pela 6ª vez este ano, associação para deficientes mentais é arrombada e furtada

Voluntários contam que local tem sido alvo frequente dos bandidos e que muito material foi perdido

Mariely Barros | 24/11/2021 10:26
Pela 6ª vez este ano, associação para deficientes mentais é arrombada e furtada
Cozinha com freezer e armários abertos após furto. (Foto: Direto das Ruas)

Ladrões fizeram buraco na cozinha e no telhado de associação que atende pessoas com deficiência mental e furtaram alimentos, panelas, botijão de gás e outros materiais usados para preparação de alimentos para os 120 alunos. Esta é a 6ª vez que o local é alvo dos bandidos.

O último arrombamento aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24,) na Associação de Atendimento ao Deficiente Mental (Aseadem), na Vila Esplanada. Os funcionários temem o fechamento da entidade, por conta dos frequentes prejuízos.  “Além de lidar com falta de comida e materiais, temos que trabalhar a instabilidade emocional e a insegurança dos alunos”, conta a secretária escolar da associação, Josiane Cordoba, 39 anos.

Pela 6ª vez este ano, associação para deficientes mentais é arrombada e furtada
Buraco feito na parede pelos ladrões. (Foto: Direto Das Ruas)

Josiane é voluntaria na associação desde 2015. “Isso tudo preocupa muito eles, pois eles ficam com medo de chegar e não ter mais aula”, continua. Os alunos são atendidos de forma escalonada, diariamente, com acesso à EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de atividades complementares, como futsal, artes cênicas e informática.

Depois de registrar o segundo boletim de ocorrência, somente este mês, o presidente da associação, Expedito Henrique, 67 anos, conta que tem sido difícil manter a associação. “Nós fizemos uma campanha recentemente, mas com essa onda invasões, uma atrás da outra fica complicado trabalhar, até nossas panelas e talhares levaram, fora os buracos nas paredes e as telhas quebradas nos furtos”, explica.

Quem quiser ajudar com doações pode ir até a sede da escola na Rua João Pessoa, 315 - Vila Esplanada. Ou entrar em contato com o número (67) 3352-7979.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias