Procurado pela filha, homem nega ter esquizofrenia e diz que "está melhor"
Pedro Leopoldo Reboledo Alonso, de 58 anos, procurou a reportagem para dizer que está bem
Dado como desaparecido pela filha, Pedro Leopoldo Reboledo Alonso, de 58 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, na tarde desta sexta-feira (29), contando que saiu de casa por opção própria devido à convivência difícil com a filha Sabina Reboledo e negou ter qualquer tipo de doença mental.
Durante a conversa o homem, ele contou que já entrou na justiça pedindo a troca de tutor já que a filha possui a curatela. “Tive que sair da casa da minha filha, pois a convivência estava muito difícil. Estou morando na casa de amigos e parentes”, disse Pedro.
No documento encaminhado pelo homem ao Campo Grande News há relatos de que ele passava fome, pois a filha se negava a fazer e não o deixava comprar comida. Ele ainda descreve que a tutora não permitia ele ter acesso à internet para que tivesse contato com parentes.
Para a reportagem, Sabina disse que o pai nega a doença e que o homem possui laudo. “Ele nunca aceitou que é doente. Sempre foi difícil tratar ele, imagina ele sem remédio fora de casa”, comentou.
O desaparecimento - Em fevereiro deste ano, a filha de Pedro procurou a reportagem dizendo que o pai havia saído de Santa Catarina, em Campo do Erê, e pegado um ônibus para vir a Campo Grande, trazendo somente um par de roupas.
Sabina ainda contou que o pai faz tratamento para esquizofrenia, o que deixava ela muito preocupada, pois ele precisava de remédios.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.