Proprietário manda fazer calçada e concreta até as árvores
A situação foi registrada ao longo da Rua Antonio Theodorowick, região do bairro Carandá Bosque
Uma situação inusitada revelou o descaso com o meio ambiente na Rua Antonio Theodorowick, região do bairro Carandá Bosque em Campo Grande. No local, o proprietário mandou passar cimento para construção de calçada, entretanto as árvores foram concretadas na base, sem espaço para receber irrigação. Protegidas por lei, elas não podem ser derrubadas.
A denúncia chegou através do canal Direto das Ruas, por um professor da educação especial que prefere não se identificar e passa diariamente pelo local. “Pelo visto é um grande empreendimento que está sendo feito, penso que está tudo errado, é um sacrifício das árvores, a impressão que dá é que elas estão sufocadas”, diz o professor revoltado.
No vídeo é possível observar que nenhum espaço foi respeitado entre a base das árvores e a calçada ao redor. O calçamento é de um estabelecimento que está em construção.
Procurada pela reportagem, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) orientou que denúncias como essa devem ser formalizadas na Central de Atendimento, pelo número 156.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.