ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Queima de lixo em aterro causa mau cheiro e infesta bairros, denúncia leitor

Morador se queixa do incômodo, mas também do risco que a situação representa para a saúde da população

Adriano Fernandes | 17/12/2019 20:57

O mau cheiro causado pela queima de lixo em um aterro da Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino tem incomodado moradores de bairros da região norte de Campo Grande. Pelo canal Direto das Ruas o leitor Fabio da Cruz Silva, relatou que o problema tem se tornado cada vez mais frequente e ocorre principalmente à noite.

“Sempre à noite quando a moradores estão em casa. É um cheiro insuportável de borracha queimada e outros detritos”, se queixa. Ainda segundo o leitor a fumaça que sai dos incêndios, atinge até mesmo bairros distantes do local.

“Se espalha nos bairros ao redor como no Monte Castelo, Otávio Pécora, Estrela do Sul. Os moradores não sabem mais o que fazer. Essa situação pode prejudicar a saúde da população”, completa. O endereço apontado pelo leitor é de uma empresa particular e, inclusive foi atingido por incêndio de grande proporção em agosto deste ano.

O local tem grande concentração de madeira, plástico, vidro, entre outros produtos de fácil combustão. A reportagem não conseguiu contato no local, mas encaminhou o caso para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e aguarda um retorno. A população também pode fazer queixas ao órgão através dos telefones (67) 4042-1323 e 156. 

Direto das Ruas – O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

 

Nos siga no Google Notícias