ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Sem ambulância, idoso aguarda há 12 horas transferência

“Ele teve convulsão e está vomitando sangue”, lamentou a filha Claudete Oliveira da Silva, de 31 anos

Viviane Oliveira | 14/12/2022 07:53
Claudete diz que tem uma viatura do Samu na unidade, mas até as 8h10 desta manhã o transporte do pai não havia sido feito (Foto: Direto das Ruas)
Claudete diz que tem uma viatura do Samu na unidade, mas até as 8h10 desta manhã o transporte do pai não havia sido feito (Foto: Direto das Ruas)

Com vaga zero garantida na Santa Casa desde as 18h de ontem (13), o aposentado José Manoel da Silva, de 63 anos, segue internado há 12 horas na área vermelha da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Coronel Antonino aguardando uma ambulância disponível para o transporte. “Ele teve convulsão e está vomitando sangue”, lamentou a filha Claudete Oliveira da Silva, de 31 anos.

Segundo Claudete, o pai deu entrada na unidade de saúde às 11h30 de sábado (10) com crises de cirrose hepática e cálculo na vesícula. Devido ao estado de saúde ser gravíssimo, o paciente conseguiu transferência para a Santa Casa com vaga zero, mas ainda não deu entrada no hospital, porque o posto de saúde alega não ter ambulância disponível para o transporte. “O estado de saúde dele é crítico. O meu pai é deficiente físico e tem prioridade no atendimento”, disse.

Claudete contou que toda hora chega uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e sai. Ela diz que não consegue entender o porquê não fizeram ainda o transporte do pai, pois tem viatura na unidade. “Já falei com três assistentes sociais e nada. Elas falam que tem que esperar a troca de plantão. Será que essa ambulância vai sair só depois que o meu pai morrer?”, reclamou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a vaga de José saiu ontem no início da tarde e o pedido de transporte para o Samu entrou por volta das 19h. "Está dentro da prioridade para atendimento. Assim que houver disponibilidade de viatura ele será encaminhado. Previsão que isso ocorra ainda durante a manhã".

Direto das Ruas - O pedido de socorro chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias