Teto de sala de aula cai e fere aluno em colégio do Centro
Teto já estava com rachadura e acabou caindo em aluno nesta manhã
Parte do teto de uma sala de aula caiu e acabou atingindo um aluno na manhã desta quarta-feira (03), no Colégio Nota 10, localizado na Rua das Garças, Centro de Campo Grande.
Informações apuradas pelo Campo Grande News são de que a lâmpada que estava na região onde parte do teto caiu, na sala do 1º ano do ensino médio, já estava instável há algumas semanas.
Nesta manhã, alunos notaram que o teto estava com uma rachadura e poucos minutos depois, acabou cedendo. Um aluno foi atingido, porém sem gravidade. Ele foi atendido pela unidade escolar.
Ao Campo Grande News, a assessoria de comunicação do colégio informou que, no momento, estava sendo realizada a manutenção do ar-condicionado em uma sala de aula, quando um pedaço do forro do teto cedeu e o profissional da empresa terceirizada, que estava fazendo o serviço, caiu do suporte onde trabalhava.
"O colaborador estava munido dos EPIs e ao cair, ele adentrou uma sala de aula, atingindo parcialmente, um aluno. Felizmente, ninguém se feriu gravemente. Por estar usando o Equipamento de Proteção Individual, o profissional sofreu apenas arranhões e o aluno, que foi atingido no pé, também não teve nenhuma lesão grave".
A assessoria da escola ainda informou que os dois foram socorridos e a turma remanejada para outra sala por medida de segurança. "A escola buscou atendimento médico a ambos, imediatamente, e os dois neste momento passam bem. Comunicamos também que a turma em que ocorreu o episódio, por medida de segurança e continuidade das atividades, foi remanejada para outra sala de aula e segue com horário de aula normal".
Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.