Vigilante reclama de "buracão" com 50 cm de profundidade em rua
Morador conta que motoristas de ônibus se recusam a passar pela via por conta das condições precárias
O vigilante Antônio Agostinho da Silva, de 59 anos, reclama da situação precária da Rua Ovidea Maria de Lima, no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. Ele relata que a via tem um buraco com 50 centímetros de profundidade e que motoristas de três linhas do transporte coletivo da Capital evitam de transitar.
O vigilante diz que todas as vias do bairro na região da Avenida Tamandaré, saída para Rochedinho, não são pavimentadas: "Faz muito tempo que não tem manutenção. Todas as ruas estão nessa situação. Tem buraco quando chove e quando não chove".
As linhas de ônibus que passam pelo Portal da Lagoa e Jardim Seminário são a 220 (Centro/São Caetano /Tia Eva /UCDB), 229 (Centro/Cabreúva) e 246 (T. General Osório/North Park/São Caetano). "Queremos que tomem providências para os ônibus voltarem ao normal, não tem como passar aqui com o buraco de meio metro", exige o vigilante.
O homem de 59 anos ainda ressalta que motoristas de aplicativo e entregadores se recusam a efetuar serviços na região. Outra reclamação envolve a falta de iluminação e insegurança no período noturno. Antônio da Silva disse que duas residências foram furtadas recentemente.
O Campo Grande News contatou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A pasta encaminhou um cronograma em que explica que priorizará a manutenção de avenidas e ruas com alto nível de tráfego.
"A secretaria informa que criou uma programação de serviços de manutenção de vias pavimentadas e tapa buracos para o mês de março, sendo que algumas obras poderão ser remanejadas por causa do tempo ou urgências".
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
(*) Matéria alterada às 23h23 para adição de conteúdo.