A uma semana do prazo, 170 mil pessoas não declararam Imposto de Renda em MS
Das 623 mil prestações de contas previstas este ano, 453 mil foram entregues até a tarde de hoje (24)
A uma semana do fim do prazo, 170 mil pessoas ainda não declararam o Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul. Segundo a Receita Federal, das 623 mil prestações de contas previstas este ano, 453 mil foram entregues até a tarde de hoje.
A média diária de declarações enviadas também deve começar a subir de hoje até a próxima sexta-feira (31), atingindo pelo menos 24,7 mil declarações. Só ontem (23) houve a entrega de 13.177 documentos.
Em 2023, na última semana do prazo, foram transmitidas mais de 180 mil declarações, sendo 57 mil somente no último dia. “É sempre oportuno alertar as pessoas para que não deixem para enviar a declaração nos últimos dias. Não temos mais os problemas de antes, como congestionamento do sistema de recepção do documento, mas pode haver outros contratempos, como internet lenta ou queda de energia, por exemplo”, observa.
A Receita Federal ainda oferece o programa acessível a qualquer pessoa, além da declaração pré-preenchida, onde consta a maioria dos dados necessários para o preenchimento e envio do documento.