Assembleia do Frigorífico Independência é suspensa e remarcada para dia 15
Convocada para hoje à tarde, mais uma vez foi suspensa a AGC (Assembleia Geral dos Credores) do Frigorífico Independência, agora remarcada para as 10h do dia 15 de fevereiro deste ano, em São Paulo (SP).
O motivo da suspensão foi a não aceitação, tanto por parte dos credores como dos bancos, da proposta de pagamento apresentado pela empresa. Pelo menos é o que detalhou o assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembleia.
Pelo fato de mais uma vez ter sido suspensa, ficou acordado entre as partes que uma nova proposta deve ser apresentada pelo frigorífico até o dia 6 de fevereiro. Ela deve estar disponível para consulta e aberta a sugestões dos credores.
No próximo dia 8, esse novo plano deverá ser consolidado, levando em consideração as sugestões apresentadas pelos produtores, seguindo então para a aprovação em assembleia no dia 15 do mês que vem.
O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, havia sido suspenso nos meses de setembro e outubro do ano passado, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo.
Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.