Azul remaneja voo de Campo Grande até Cuiabá e clientes reclamam
Redução na quantidade de voos por semana e mudança no horário de embarque geram insatisfação
Redução na quantidade de voos por semana e mudança no horário de embarque entre Campo Grande e Cuiabá geram revolta em quem está acostumado a realizar o trajeto desde o Aeroporto Internacional até a capital do Estado vizinho, Mato Grosso.
Leitor do Campo Grande News prefere não ter o nome divulgado, mas reclamou que antes havia três voos diários e diretos entre Campo Grande e Cuiabá, mas que agora “só tem um voo direto e ainda assim, de madrugada, caro e lotado”, disse.
A empresa aérea que faz a linha é a Azul, que conforme apurou a reportagem, começou a realizar o trajeto em julho do ano passado. O percurso se mantém até a próxima sexta-feira, com apenas um voo ao dia com embarque às 18h55 e desembarque às 20h30. A partir da próxima semana, no entanto, o único horário disponível será de madrugada, às 3 horas.
Em nota, a companhia aérea informou que “como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, readequou a frequência de voos entre os aeroportos e que os clientes impactados pela alteração receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”. Tal resolução lida com as condições gerais de transporte aéreo.
As empresas aéreas têm autonomia para implantarem ou retirarem linhas de voos conforme as demandas próprias.